top of page

Política de trocas e devoluções

A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja online, e está de acordo com o código de Defesa do Consumidor*, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

​​

​

Prazos de entrega dos serviços

 

Serviço de acesso ao fórum exclusivo para assinantes: o acesso ao fórum será disponibilizado ao cliente em até 3 dias após a data de compra na Loja Online.

​

​Serviço de acesso aos cursos online para assinantes: o acesso aos cursos online será disponibilizado ao cliente em até 3 dias após a data de compra na Loja Online.

Política de trocas e devoluções para Serviços prestados

​

Serviço de acesso aos cursos online e fórum exclusivo para assinantes: O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento dos dados de acesso ao fórum, para efetuar a solicitação do cancelamento e devolução ou estorno do pagamento realizado, junto à Loja, por meio de e-mail, chat ou formulário eletrônico na página “Contato”. Após decorrido o prazo inicial, o cliente poderá cancelar o serviço a qualquer momento, sem multas ou taxas, sendo que a partir desse momento nenhum novo débito ocorrerá no cartão cadastrado para pagamento.

​

​

​

Política de trocas e devoluções para Produtos Físicos enviados ao cliente

​

Solicitação de troca ou devolução
O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto à Loja, por meio de e-mail, chat ou formulário eletrônico na página “Contato”.

Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação junto à Loja, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.

A Loja analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução para o nossa Central.

No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.

A Loja somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, modelos ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A Loja se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

A Loja disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Loja efetuará a devolução dos valores pagos.

​

Direito de Arrependimento
O cliente poderá realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Loja, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.

​

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Loja, por meio de e-mail, chat ou formulário eletrônico na página “Contato”.

Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique a Loja, por meio de e-mail, chat ou formulário eletrônico na página “Contato”.

Nessas situações orientamos ao cliente que tire fotos e envie juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.

A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Loja, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Loja tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.

 

Troca por Vício ou Falha do Produto
O cliente poderá realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que o produto esteja com o seu lacre inviolado, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes.

Os custos de devolução do produto ficam por conta da Loja. O cliente deverá solicitar à Loja a autorização de postagem, pelo mesmo canal onde a compra foi realizada, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.

​

Opções de devolução do valor pago
A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a Loja poderá imediatamente cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.

​

Condições do produto para troca ou devolução
O produto deverá ser devolvido com o lacre original, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto). Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam à nossa Central, a qual poderá levar até 20 úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

​

Forma de devolução dos produtos para a Loja
Se aprovada pelo Controle de Qualidade ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para à nossa Central deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

​

Prazo para restituição
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado. A forma de estorno na fatura do cartão do cliente poderá variar de operadora para operadora.

​

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura

bottom of page